GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

JORNALISTA
RUBENN DEAN
TEL.021.9337.4123
EMAIL.
FACEBOOK. EDDIE MURPHY 

Quissamã recebe a última feira do Rio Genética este ano

Ideia é promover o fortalecimento do setor para dobrar a produção leiteira no Rio, alcançando um bilhão de litros até 2015


A última oportunidade de 2012 para produtores de leite fluminenses adquirirem novilhas e tourinhos de alta qualidade, através das feiras de animais do programa Rio Genética, será neste sábado (18/8). Realizada pela Secretaria de Agricultura, em parceria com a Associação de Criadores do Estado do Rio de Janeiro (Acerj), no parque municipal, em Quissamã, no Norte Fluminense, a 19ª edição do evento encerra a série de feiras do calendário deste ano.

O programa já financiou mais de oito mil animais, beneficiando cerca de 800 produtores, com investimento de R$ 18 milhões. A fórmula de sucesso do Rio Genética alia a democratização do acesso de pequenos produtores a animais de qualidade e facilidade de crédito. As feiras integram a política do Governo do Estado para promover o fortalecimento do setor e dobrar a produção leiteira do Rio, alcançando um bilhão de litros até 2015.

A feira do programa disponibilizará 200 vacas e novilhas Girolando, reprodutores e sêmen de touros provados de raças leiteiras. Os pecuaristas que desejam adquirir animais utilizando a linha de crédito do Rio Genética – com juros de 2% ao ano – e prazo de cinco anos para pagamento, incluindo um ano de carência, devem se habilitar junto aos escritórios da Emater-Rio.

Cada comprador pode adquirir no máximo 12 animais, respeitando o teto de financiamento no valor de R$ 50 mil por produtor. A visitação poderá ser feita a partir das 8h. As vendas serão oficializadas com a abertura dos envelopes para aqueles que apresentarem as maiores ofertas.