MATERIA DO RIO DE JANEIRO

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

JORNALISTA
TEL.
021.9337.4123
EMAIL
FACEBOOK. EDDIE MURPHY 


Prédio do Centro Integrado de Comando e Controle está na reta final

Projeto está com cerca de 80% de obras concluídas e tem previsão de entrega para este ano


Importante instrumento para a consolidação da política de segurança do Estado, o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na Rua Carmo Neto, s/nº, na Cidade Nova, tem previsão de entrega para este ano. Entre 200 e 250 operários trabalham em ritmo intenso na finalização do prédio, que se encontra com cerca de 80% das obras concluídas. A colocação de piso, a pintura de paredes, a aplicação de granito, hidrossanitários e vidros da fachada, além de obras de marcenaria, testes e instalações de ar-condicionado e do sistema contra incêndio e elétrico estão em fase de acabamento.

O centro, que está sendo implantado pela Secretaria de Obras, por meio da Empresa de Obras Públicas (Emop), irá abrigar serviços de teleatendimento da Polícia Militar, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal, além de órgãos de segurança e de defesa civil federais, estaduais e municipais. A finalidade é promover a integração operacional e técnica desses órgãos no estado para reforçar o atendimento às demandas do dia a dia e dos grandes eventos esportivos, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas.

O projeto foi concebido pela Secretaria de Segurança para ser referência no país pela modernidade da concepção e funcionalidade. Mais de mil pessoas vão trabalhar no CICC em quatro turnos de seis horas, monitorando todo o estado. O destaque do projeto é a sala de monitoramento no segundo pavimento, dotada de um telão de 18 metros de comprimento por cinco de altura e composto por 98 monitores de LED.

O ambiente conta com um tratamento acústico que irá isolá-lo dos sons externos, dando condições para que operadores e técnicos analisem dados e informações que chegarão aos monitores do videowall. Ao lado, funcionarão os serviços de teleatendimento do Samu (192), dos bombeiros (193), da Polícia Militar (190) e da Polícia Rodoviária Federal.

Com 13,3 mil metros de área construída, o prédio terá ainda um centro de informática e telefonia, um auditório com 131 lugares, estacionamento com 96 vagas (carros e ônibus) e um heliponto no teto. Uma torre de concreto, anexa ao prédio principal, vai servir de área de escape, em caso de incêndio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

DESCUBRA O PASSADO SOMBRIO DA PEQUENA ÁFRICA, NA REGIÃO PORTUÁRIA DO RIO...

“Pequena África”, o apelido dado pelo sambista Heitor dos Prazeres (1898-1966) à área abrangida pelos bairros Saúde, Gamboa e Santo Cristo, ...