GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
jornalista.
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email
facebook. eddie murphy
100.000 Exames realizados no Rio Imagem
Centro de Diagnóstico por Imagem é referência de atendimento
O Rio Imagem, Centro de Diagnóstico por Imagem da Secretaria de Saúde, acaba de realizar o 100.000º exame desde a sua inauguração, em dezembro do ano passado. A funcionária de uma empresa de consultoria, Renata da Silva Leal, de 32 anos, que fez uma tomografia da pelve, aprovou o espaço.
Ressonância magnética com sedação
– Fiquei surpresa com a infraestrutura do lugar, mas principalmente com o atendimento. Fiz vários desses exames na rede particular e nunca fui tão bem tratada – disse.
A opinião de Renata é quase unanimidade entre os pacientes atendidos pelo centro, um dos maiores da rede de saúde pública da América Latina. A unidade, com 10 mil metros quadrados de área construída, é referência no estado para exames como ressonância magnética, tomografia computadorizada, mamografia, ecocardiografia, ultrassonografia e Raios-X.
A empregada doméstica Sonia da Conceição Ribeiro, de 55 anos, que sentia dores no joelho esquerdo, foi encaminhada para uma ressonância magnética na unidade estadual.
– Recebi um atendimento rápido e fui bem tratada. As instalações são excelentes – afirmou Sonia, paciente do 100.000º exame realizado.
O Rio Imagem faz procedimentos de última geração como tomografia computadorizada de artérias coronárias, que diagnostica a obstrução de artérias, e a ressonância de mama, indicada para detectar tumores em pacientes jovens. O centro disponibiliza ainda a ressonância magnética por sedação ou anestesia voltada para crianças e pacientes com claustrofobia, problemas pulmonares e neurológicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário