matéria do estado do rio de janeiro

Estado passa a pagar servidor e pensionista só em conta bancária


Repórte
Rubem de Paula

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) passará, a partir do mês referência outubro, a pagar as remunerações de servidores ativos, inativos e pensionistas apenas através de crédito em conta salário no Bradesco e não mais por ordem de pagamento.

No mês passado ainda havia 1.182 pessoas recebendo por ordem de pagamento, das quais 605 pensionistas, 550 servidores ativos e inativos da Administração Direta e 27 ativos e inativos da Administração Indireta. Todas essas pessoas são obrigadas a abrir conta salário no Bradesco.

O Estado do Rio de Janeiro conta atualmente com 430 mil servidores, entre ativos, inativos e pensionistas, e, à exceção dos 1.182, todos recebem seus pagamentos através de depósito em conta no Bradesco, que é o banco pagador do Estado desde janeiro.

Os servidores ativos e inativos que ainda não abriram suas contas devem procurar primeiro o RH do seu órgão de origem, e os pensionistas, o Rioprevidência. Nesses locais, os interessados devem solicitar uma carta de abertura de conta para crédito de salário, assinada pelo responsável pela área de RH do órgão.

Essa carta deverá ser entregue à agência do Bradesco de preferência do servidor ativo, inativo ou pensionista, para que seja providenciada a abertura de uma conta salário. No momento da abertura da conta, o interessado deve informar sua condição de servidor ativo, inativo ou pensionista. O banco devolverá ao servidor um protocolo de abertura de conta salário, com os números da agência e conta, que deverá ser entregue na área de RH do órgão de origem ou no Rioprevidência, visando regularizar a situação no cadastro funcional, condição para o recebimento de créditos provenientes de folha de pagamento.

Uma vez providenciado o acerto, os órgãos de RH confirmarão a regularização junto à Seplag, que providenciará folha de pagamento suplementar para efetuar os pagamentos relativos à competência outubro de 2012.

jornalista.rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.rubenndeanrj@gmail.com
facebook. eddie rubenn dean murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil!!!...

I wish you all the success in the world, friend from afar!!! May God bless you so much, always including your family!!! This is your friend ...