matéria do estado do rio de janeiro.

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Repórte
Rubem de Paula


Rio muda estratégia de vacinação contra febre aftosa

Há 15 anos sem o registro de febre aftosa em seu rebanho bovídeo, o Estado do Rio inicia hoje a segunda etapa anual de vacinação contra a doença, com alteração na estratégia de imunização dos animais. Até 30 de novembro, deverão ser vacinados todos os bovinos e bubalinos (búfalos) com até 24 meses de idade. A mudança já é válida para a campanha de novembro. Na primeira etapa, que ocorre em maio de 2013, o produtor deverá vacinar novamente todos os animais, de qualquer idade.

De acordo com o secretário de Agricultura, Alberto Mofati, a medida autorizada pelo Ministério da Agricultura foi possível graças aos índices de imunização do rebanho superiores a 90% no estado.

– A decisão representa uma redução de despesas de mais de R$ 1,7 milhão para o setor com aquisição de vacina e pagamento de mão de obra. Além disso, facilita o manejo do rebanho, uma vez que, historicamente, a grande quantidade de chuvas no mês de novembro costuma interferir no processo de vacinação – afirmou Mofati.

O superintendente de Defesa Agropecuária da secretaria, Paulo Henrique Moraes, disse que a estimativa é de que sejam vacinados quase 860 mil animais no estado, que se encontram nesta faixa etária, do total de 2,13 milhões de cabeças do rebanho.


jornalista. rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.. rubenndeanrj@gmail.com
facebook. eddie rubenn dean murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil!!!...

I wish you all the success in the world, friend from afar!!! May God bless you so much, always including your family!!! This is your friend ...