matéria do estado do rio de janeiro

MERCADO CONTINUA AQUECIDO
COM EXPECTATIVA DE EMPRESÁRIOS

Repórte
Rubem de Paula
 

O mercado brasileiro continua animado com as boas perspectivas de todos os setores, o que se traduz nos recentes dados, divulgados na última semana pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), dos índices de desemprego. Para o mês de setembro foi registrado 5,4%, o menor índice do mês, desde 2002. Isso reforça a visão global de que os incentivos fiscais, oferecidos a alguns setores pelo governo, e a expectativa de crescimento do consumo, interno e externo, fazem parte da visão empresarial de um melhor futuro.

A Nuclebrás Equipamentos Pesados S/A (Nuclep) está animada, por exemplo, está animada com as oportunidades que surgirão a partir dos leilões de campos do pré-sal, em 2013. Isso significa que haverá a necessidade de novas plataformas e muito investimento na ampliação do conteúdo nacional em sua fabricação. Hoje, a Nuclep, em parceria com outras empresas, produz equipamentos para as plataformas P-58 e P-62, além da unidade flutuante de armazenamento e transferência (FPSO, da sigla em inglês) Cidade de Paraty.

Durante a Rio Oil & Gas, maior feira do setor da América Latina, no mês de setembro, foram feitas algumas prospecções de futuras obras, incluindo equipamentos para o FPSO Cidade de Ilhabela. A preocupação com o domínio da tecnologia de materiais e processos tem sido uma constante nas conversas com futuros parceiros, já que a Nuclep é reconhecida internacionalmente como centro de excelência profissional, sendo a única empresa da América Latina a possuir a certificação ASME III, essencial para a produção e certificação de equipamentos nucleares.

Com o aquecimento do mercado, sinalizado pelos dados do IBGE, surgem novas oportunidades para os profissionais do setor e os que se formam agora no Centro de Treinamento Técnico (CTT). Além dos cascos dos submarinos, que devem garantir um trabalho contínuo, pelo menos, até 2023, os novos equipamentos para a exploração dos campos do pré-sal irão gerar muitos empregos, fortalecendo a economia local e permitindo que mais funcionários sejam chamados.

jornalista.
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.rubenndeanrj@gmail.com
facebook. eddie rubenn dean murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil!!!...

I wish you all the success in the world, friend from afar!!! May God bless you so much, always including your family!!! This is your friend ...