materia do rio de janeiro

Rio de Janeiro sedia a maior feira do setor petrolífero da América Latina

Cerca de 1,5 mil empresas participam do evento de olho em oportunidades de investimento


Os olhos da indústria mundial estarão voltados para o Rio de Janeiro até quinta-feira (20/9). Começou ontem, no Riocentro, a maior feira do setor petrolífero da América Latina, a Rio Oil & Gas. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Julio Bueno, participou da abertura.

Com cerca de 1,5 mil empresas e expositores, o evento representa oportunidade de expansão de investimentos no estado, que já concentra 80% de todo o óleo produzido no país, além de 50% da produção de gás.

Entre as empresas que apostam no potencial do Rio está a Rolls-Royce, uma das maiores companhias mundiais no fornecimento de sistemas e serviços de energia para uso em terra, mar e ar. Foram investidos R$ 200 milhões na construção da primeira fábrica no estado.

– Esse grande momento econômico do Rio nos fez optar por investir no estado e construir uma fábrica aqui – afirmou Carlos Levy, diretor de divisão de energia da empresa.

Outra empresa que investe no Rio é a Expro, especializada em gerenciamento do fluxo de poço de óleo e gás, que vai inaugurar este ano, a segunda base operacional em Macaé.

– O investimento dessa nova base é de três milhões de dólares – disse Camila Rocha, do setor de marketing.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico conta com um estande na feira, que oferece linhas de financiamento e consultoria para empresas.

jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
facebook. eddie rubenn dean murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil!!!...

I wish you all the success in the world, friend from afar!!! May God bless you so much, always including your family!!! This is your friend ...