matéria do rio de janeiro.

Mutirão de cirurgias muda a vida de pacientes

Mais de 100 pessoas vão ser operadas no Hospital Dona Lindu até o fim da semana


Os dois anos de espera do fiscal Aleixo Rehberger para operar o quadril e se livrar das dores que dificultavam seu caminhar acabaram ontem. Morador de Nova Friburgo, Aleixo, de 70 anos, foi um dos pacientes do Hospital Estadual de Traumato e Ortopedia Dona Lindu, em Paraíba do Sul, beneficiados pelo Mutirão Nacional de Cirurgias Ortopédicas, realizado em estados estratégicos do país entre 17 e 21 deste mês. O time de médicos que realizou o procedimento ganhou o reforço do secretário de Saúde, Sérgio Côrtes, especialista em cirurgias do tipo.

Para driblar a ansiedade, Aleixo não economizava no bom humor. Mas com a visita do secretário ao seu leito, momentos antes do procedimento, ficou emocionado:

– O sentimento agora é de medo, pela cirurgia, e de animação, porque sei que vou ficar bom. Estava perdendo qualidade de vida – disse Aleixo.

Enquanto o morador de Nova Friburgo se preparava para colocar a prótese e dar adeus às dores, o lavrador petropolitano Carlos Roberto de Carvalho, de 53 anos, comemorava a conquista de ter suas pernas de volta. Portador de artrite reumatóide nos pulsos, cotovelos e joelhos há cerca de 17 anos, ele havia chegado em estado crítico e estava sem conseguir andar há oito meses.

– Eu me tratava com médicos particulares, mas o plano ia me enrolando e nunca operei. Fui para o SUS, de onde me encaminharam para cá (Dona Lindu) há quatro meses – afirmou o lavrador.

JORNALISTA
RUBENN DEAN
TEL.021.9337.4123
EMAIL.
RUBENNDEANRJ@GMAIL.COM
FACEBOOK.
EDDIE RUBENN DEAN MURPHY

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil!!!...

I wish you all the success in the world, friend from afar!!! May God bless you so much, always including your family!!! This is your friend ...