matéria do rio de janeiro.

Mutirão de cirurgias muda a vida de pacientes

Mais de 100 pessoas vão ser operadas no Hospital Dona Lindu até o fim da semana


Os dois anos de espera do fiscal Aleixo Rehberger para operar o quadril e se livrar das dores que dificultavam seu caminhar acabaram ontem. Morador de Nova Friburgo, Aleixo, de 70 anos, foi um dos pacientes do Hospital Estadual de Traumato e Ortopedia Dona Lindu, em Paraíba do Sul, beneficiados pelo Mutirão Nacional de Cirurgias Ortopédicas, realizado em estados estratégicos do país entre 17 e 21 deste mês. O time de médicos que realizou o procedimento ganhou o reforço do secretário de Saúde, Sérgio Côrtes, especialista em cirurgias do tipo.

Para driblar a ansiedade, Aleixo não economizava no bom humor. Mas com a visita do secretário ao seu leito, momentos antes do procedimento, ficou emocionado:

– O sentimento agora é de medo, pela cirurgia, e de animação, porque sei que vou ficar bom. Estava perdendo qualidade de vida – disse Aleixo.

Enquanto o morador de Nova Friburgo se preparava para colocar a prótese e dar adeus às dores, o lavrador petropolitano Carlos Roberto de Carvalho, de 53 anos, comemorava a conquista de ter suas pernas de volta. Portador de artrite reumatóide nos pulsos, cotovelos e joelhos há cerca de 17 anos, ele havia chegado em estado crítico e estava sem conseguir andar há oito meses.

– Eu me tratava com médicos particulares, mas o plano ia me enrolando e nunca operei. Fui para o SUS, de onde me encaminharam para cá (Dona Lindu) há quatro meses – afirmou o lavrador.

JORNALISTA
RUBENN DEAN
TEL.021.9337.4123
EMAIL.
RUBENNDEANRJ@GMAIL.COM
FACEBOOK.
EDDIE RUBENN DEAN MURPHY

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

That's it, everything in the family!!! That's all that's important to ea...

That's it, everything in the family!!! That's all that's important to each one of us... family!!! Every family has its problems,...