matéria do rio de janeiro

Novo hospital vai ajudar a reduzir fila de espera por cirurgias de joelho

Unidade em Angra dos Reis será referência neste tipo de procedimento e triplicará atendimento

O secretário de Saúde, Sérgio Côrtes, anunciou ontem, antes de participar do mutirão de cirurgias do Hospital Estadual de Traumatologia e Ortopedia Dona Lindu, novas ações para reduzir a fila de espera por cirurgias ortopédicas de joelho. Até o fim deste ano, o governo vai inaugurar o Hospital Estadual Ulysses Guimarães, em Angra dos Reis, que será referência neste tipo de procedimento e em outros, de alta e média complexidade, como neurocirurgia do trauma e hemodinâmica cardíaca.

– A prefeitura de Angra construiu o hospital e nos cedeu. A partir de janeiro queremos estar funcionando e atingir a meta de 100 cirurgias de joelho por mês. A capacidade atual do Dona Lindu é de 50 operações deste tipo. Então, triplicaremos nosso desempenho – afirmou o secretário.

Atualmente, este tipo de procedimento é o que tem a maior demanda no Dona Lindu. Segundo Côrtes, mais de 650 pessoas aguardam por uma cirurgia de joelho. Com o novo hospital, a meta é reduzir a espera de um ano para seis meses:

– É um esforço grande para solucionar o problema de demanda atual e não apenas acabar com a fila, mas fazer o atendimento constante – disse Côrtes.

jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.rubenndeanrj@gmail.com
facebook. eddie rubenn dean murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

That's it, everything in the family!!! That's all that's important to ea...

That's it, everything in the family!!! That's all that's important to each one of us... family!!! Every family has its problems,...