matéria do rio de janeiro

Novo hospital vai ajudar a reduzir fila de espera por cirurgias de joelho

Unidade em Angra dos Reis será referência neste tipo de procedimento e triplicará atendimento

O secretário de Saúde, Sérgio Côrtes, anunciou ontem, antes de participar do mutirão de cirurgias do Hospital Estadual de Traumatologia e Ortopedia Dona Lindu, novas ações para reduzir a fila de espera por cirurgias ortopédicas de joelho. Até o fim deste ano, o governo vai inaugurar o Hospital Estadual Ulysses Guimarães, em Angra dos Reis, que será referência neste tipo de procedimento e em outros, de alta e média complexidade, como neurocirurgia do trauma e hemodinâmica cardíaca.

– A prefeitura de Angra construiu o hospital e nos cedeu. A partir de janeiro queremos estar funcionando e atingir a meta de 100 cirurgias de joelho por mês. A capacidade atual do Dona Lindu é de 50 operações deste tipo. Então, triplicaremos nosso desempenho – afirmou o secretário.

Atualmente, este tipo de procedimento é o que tem a maior demanda no Dona Lindu. Segundo Côrtes, mais de 650 pessoas aguardam por uma cirurgia de joelho. Com o novo hospital, a meta é reduzir a espera de um ano para seis meses:

– É um esforço grande para solucionar o problema de demanda atual e não apenas acabar com a fila, mas fazer o atendimento constante – disse Côrtes.

jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.rubenndeanrj@gmail.com
facebook. eddie rubenn dean murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil!!!...

I wish you all the success in the world, friend from afar!!! May God bless you so much, always including your family!!! This is your friend ...