matéria do rio de janeiro

UPA de Maricá irá beneficiar mais de 120 mil moradores

Com investimento de R$ 4,5 milhões, Unidade de Pronto Atendimento é a 52ª inaugurada no estado


O município de Maricá, na Região Metropolitana do Rio, recebeu ontem a 52ª Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas do estado. Com investimento de R$ 4,5 milhões, a unidade, que fica na localidade de Inoã, terá capacidade para realizar cerca de 350 atendimentos por dia e irá beneficiar 127 mil habitantes.

Os pacientes atendidos na unidade vão dispor de serviços de pediatria, odontologia e urgências clínicas, além de exames laboratoriais e salas de Raios-x, sutura, gesso, medicação e nebulização. O local contará com uma unidade de cuidados intensivos e unidades semi-intensivas adulta, com 10 leitos, e infantil, com três leitos. Uma ambulância também ficará disponível. Ao todo, 150 profissionais vão trabalhar na UPA.

– Esta é uma demonstração da vitalidade da parceria. Aqui temos o esforço da prefeitura de Maricá, do Ministério da Saúde e do Governo do Estado. Parceria dos três níveis de poder significa uma vida melhor para a população de Maricá. Vi nos olhos das mães e nos sorrisos a tranquilidade, a partir de agora, por conta desta inauguração na cidade – disse o governador Sérgio Cabral.

Presente à cerimônia, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, destacou que já há recursos disponíveis para mais duas UPAs em São Gonçalo.

– Chegamos a 52 UPAs no Estado do Rio e 215 no Brasil inteiro. Hoje, no país, 2,1 milhões de brasileiros são atendidos todo mês numa UPA 24 Horas. Isso alivia o sofrimento das pessoas – afirmou Padilha.

Moradora de Itaipuaçu, a dona de casa Jucélia Pereira, 57 anos, comemorou a inauguração da UPA, tão aguardada pela população da cidade.

– Estava faltando uma unidade como esta aqui. Nossa população é muito grande e carente na área de saúde. Não temos como ter plano de saúde. Esta UPA foi uma bênção de Deus – disse Jucélia.

jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
facebook. eddie rubenn dean murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil!!!...

I wish you all the success in the world, friend from afar!!! May God bless you so much, always including your family!!! This is your friend ...