UPA de Maricá irá beneficiar mais de 120 mil moradores
Com investimento de R$ 4,5 milhões, Unidade de Pronto Atendimento é a 52ª inaugurada no estado
O município de Maricá, na Região Metropolitana do Rio, recebeu ontem a 52ª Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas do estado. Com investimento de R$ 4,5 milhões, a unidade, que fica na localidade de Inoã, terá capacidade para realizar cerca de 350 atendimentos por dia e irá beneficiar 127 mil habitantes.
Os pacientes atendidos na unidade vão dispor de serviços de pediatria, odontologia e urgências clínicas, além de exames laboratoriais e salas de Raios-x, sutura, gesso, medicação e nebulização. O local contará com uma unidade de cuidados intensivos e unidades semi-intensivas adulta, com 10 leitos, e infantil, com três leitos. Uma ambulância também ficará disponível. Ao todo, 150 profissionais vão trabalhar na UPA.
– Esta é uma demonstração da vitalidade da parceria. Aqui temos o esforço da prefeitura de Maricá, do Ministério da Saúde e do Governo do Estado. Parceria dos três níveis de poder significa uma vida melhor para a população de Maricá. Vi nos olhos das mães e nos sorrisos a tranquilidade, a partir de agora, por conta desta inauguração na cidade – disse o governador Sérgio Cabral.
Presente à cerimônia, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, destacou que já há recursos disponíveis para mais duas UPAs em São Gonçalo.
– Chegamos a 52 UPAs no Estado do Rio e 215 no Brasil inteiro. Hoje, no país, 2,1 milhões de brasileiros são atendidos todo mês numa UPA 24 Horas. Isso alivia o sofrimento das pessoas – afirmou Padilha.
Moradora de Itaipuaçu, a dona de casa Jucélia Pereira, 57 anos, comemorou a inauguração da UPA, tão aguardada pela população da cidade.
– Estava faltando uma unidade como esta aqui. Nossa população é muito grande e carente na área de saúde. Não temos como ter plano de saúde. Esta UPA foi uma bênção de Deus – disse Jucélia.
jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
facebook. eddie rubenn dean murphy
Nenhum comentário:
Postar um comentário