matérias soltas para reflexão ...


Conexão Repórter’ mostra desdobramentos de denúncia em hospital psiquiátrico

A investigação durou cerca de um ano e nesta semana a segunda parte do documentário “A Casa dos Esquecidos”, de Roberto Cabrini.



Meia Hora comemora sete anos

Conhecido por suas capas irreverentes, nesta quarta-feira, 19, o jornal carioca Meia Hora completa sete anos. Com o slogan “Nunca foi tão fácil ler um jornal”, o veículo favorece a leitura rápida.


Octávio Florisbal deixará a Direção Geral da Rede Globo

O primeiro dia de janeiro de 2013 reserva diversas mudanças à governança corporativa e direção geral da TV Globo. O presidente da emissora, Roberto Irineu Marinho, deu detalhes sobre o assunto em comunicado. Uma das principais mudanças é que, na nova fase, Octávio Florisbal deixará a Direção Geral da Rede Globo e passará a integrar o Conselho de Administração das Organizações Globo e Participações SA.

Criado há três anos, o atual Conselho de Administração é composto por João Roberto Marinho, José Roberto Marinho, Jorge Nóbrega, Pedro Carvalho e é presidido por Roberto Irineu Marinho. Na nova Governança das Organizações Globo o Conselho de Administração agora reformulado, Florisbal ocupará o papel maior na gestão das empresas sendo seus membros indicados pela Assembleia dos Acionistas com mandato de três anos.

Octávio entrou na Globo em 1982 como Diretor de Marketing. Em 1991 assumiu a Superintendência Comercial da Rede Globo de Televisão. Na condução efetiva da emissora desde 2004, mas tendo ocupado essa posição interinamente desde 2002, Octávio foi responsável pela transformação da Rede Globo de Televisão. Segundo Marinho, o profissional trouxe expressivo crescimento à emissora e consolidou a audiência. "Temos certeza de que o Octávio, com sua grande experiência em televisão, publicidade e mídia em geral, terá imensa contribuição a dar ao Conselho de Administração das Organizações Globo, na definição das nossas estratégias e nas tomadas de decisão das questões mais relevantes dos nossos negócios"

Nesse processo de mudança, a Direção Geral da Rede Globo de Televisão passará a ser exercida por Carlos Henrique Schroder, que está na empresa desde 1984 e, atualmente, ocupa a Direção Geral de Jornalismo e Esporte. "Por sugestão do Octavio, aceita por mim, e sob orientação direta dele, Schroder deixa hoje suas funções à frente do jornalismo para que possa, nesses meses até janeiro, se inteirar ainda melhor dos diversos assuntos de todas as áreas da empresa", disse Marinho. Ali Kamel cuidará dos negócios que envolvem a Direção Geral de Jornalismo e Esportes.

Completando as mudanças da empresa, Willy Haas, atual Diretor Geral de Comercialização, assumirá, a partir do início do ano que vem, a Direção Geral de Negócios e Comercialização da Rede Globo de Televisão. "Com a ampliação de sua atuação, além de apoiar o desenvolvimento do modelo brasileiro de publicidade, Willy levará sua competência de negócios para as diversas áreas da empresa e substituirá Schroder em suas ausências", explicou.

"A liderança ponderada e agregadora de Octávio na Rede Globo jamais será esquecida, e contamos com essas qualidades para enriquecer o nosso novo Conselho de Administração. Estamos certos de que Schroder, com a ajuda inestimável do Willy, dos Diretores Gerais Érico, Manoel e Fernando e de todos os demais executivos, saberá substitui-lo à altura, para continuarmos atendendo e surpreendendo nosso público e o mercado publicitário com qualidade, inovação e respeito, bases do nosso sucesso", diz o comunicado da Rede Globo.
TERIA QUE SER AQUI NO RIO DE JANEIRO , ESTAMOS AGUARDANDO ESSA GRANDE OPORTUNIDADE. NÓS ESTUDANTE DE JORNALISMO.

iniciou nessa segunda-feira, 17, mais um processo para seleção de estagiários de Jornalismo em Brasília, realizado pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC). As inscrições vão até 28 de setembro. São 18 vagas, sendo uma para pessoa com deficiência, com carga horária de 20 horas diárias e bolsa-auxílio de R$ 600,00. 

O estudante terá a oportunidade de estagiar em várias áreas do jornalismo, como redação, rádio, produção em televisão, monitoramento de notícias, comunicação multimídia, assessoria de comunicação, entre outros.  A empresa possibilitará a experiência em todos os seus veículos: TV Brasil, Agência Brasil, e as rádios Nacional de Brasília (FM e AM) e a Radioagência - além dos programas jornalísticos, ‘ A Voz do Brasil e ‘Bom Dia Ministro’.

Os interessados devem acessar a página do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) e ler o regulamento. Os estudantes devem estar cursando mais da metade do curso e não podem estar no último semestre. Os resultados serão divulgados no dia 22 de outubro.

ACUSADA DE CALÚNIA DE DIFAMAÇÃO , GAROTA DE 13 ANOS QUE DENUNCIOU COLÉGIO VIA FACEBOOK VAI PARAR NA DELEGACIA . ( INFELIZMENTE PAGAMOS CASO POR DIZER A VERDADE , MAS TEM QUE SER DITA.E MOSTRADA MESMO.PARABENS ESSA MENINA MERECE.,CIDADÃ BRASILEIRA E CORAJOSA.

 Há aproximadamente um mês, poucas pessoas tinham ouvido falar da Escola Municipal Maria Tomázia Coelho, localizada na Praia do Santinho, em Florianópolis, Santa Catarina. Graças à denúncia da aluna Isadora Faber, de 13 anos, o que acontece nos bastidores do colégio foi revelado por meio de uma página no Facebook. A atitude da menina foi considerada pela imprensa brasileira como exemplo para o jornalismo.

Veículos como Veja, Terra, Estadão, IG e outros noticiaram o caso. Além de já ter sofrido represálias, nesta semana, a reclamação de uma professora de português quanto ao conteúdo publicado na rede levou a garota a prestar depoimento na 8ª Delegacia de Polícia de Florianópolis. Isadora foi acusada de calúnia e difamação.

De acordo com a estudante, a professora sugeriu na última aula que todos os alunos lessem o regimento interno da Escola Básica Maria Tomázia Coelho, especialmente os pontos 8 e 9, que apontam as "práticas vedadas" aos estudantes: "8. Levantar injúria ou calúnia contra colegas, professores ou funcionários, bem como praticar contra eles atos de violência de qualquer espécie; 9. Promover ou participar de movimento de hostilidade ou desprestígio à unidade ou às pessoas que nela trabalham, inclusive por meios eletrônicos (internet, celulares)."

Segundo matéria do Estadão, a menina afirmou que essa atitude parece "censura". "Não sofri nenhuma medida socioeducativa, fui parar direto na delegacia, mesmo. Acho que ela (a professora) deveria ler o regimento também", completou Isadora. "Nunca tinha entrado numa delegacia antes, mas lá dentro todos me trataram muito bem". A página editada pela garota já reúne mais de 260 mil seguidores.



jornalista.
mat.abr.2012/0143
drt.33.689-1rj
rubem de paula
tel.
021.9337.4123
email
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil!!!...

I wish you all the success in the world, friend from afar!!! May God bless you so much, always including your family!!! This is your friend ...