Multinacional expande produção e gera empregos no Sul Fluminense
Unidade em Itatiaia vai produzir pneus de carros de passeio e criar 300 postos diretos de trabalho
ITATIAIA – Com investimentos de 300 milhões de euros, a Michelin inaugurou ontem,
em Itatiaia, a expansão de sua fábrica no Sul Fluminense. A extensão da unidade industrial permitirá que a empresa eleve sua capacidade de produção para cinco milhões de pneus para carros de passeio por ano, em uma primeira fase. No total, serão gerados mais de 300 empregos diretos e 1,5 mil indiretos.
– É uma demonstração da vitalidade da economia do estado e de confiança no setor automotivo e de produção de pneus. O Sul Fluminense cresce muito e não paramos de ter novas empresas vindo para cá. Uma fábrica inaugurada aqui é emprego gerado e dignidade para as famílias – disse o governador Sérgio Cabral, durante a cerimônia de inauguração. O grupo Michelin busca com a expansão da fábrica de Itatiaia se tornar líder neste mercado. A intenção da companhia é dobrar sua participação nos próximos cinco anos na América do Sul. A nova linha vai produzir pneus mais modernos e sustentáveis.
– Hoje a Michelin está realizando um sonho, este é um marco importante no mundo e no Brasil – afirmou o presidente da Michelin América do Sul, Jean-Philippe Ollier.
Boas relações com o Estado do Rio
Para o presidente mundial do grupo, Jean-Dominique Senard, a expansão industrial celebra a boa relação estabelecida entre o Brasil e a França, e mais especificamente com o Estado do Rio.
– Nossa atuação no Brasil já tem mais de 30 anos. Hoje celebramos uma nova página na relação com o Brasil e o Rio. Temos uma formidável confiança nas autoridades nacionais, estaduais e municipais – afirmou Senard.
jornalista . rubenn dean paul alws
tel.021.9337.4123
email. rubenndeanrj@gmail.com
facebook. eddie rubenn dean murphy
O grupo Michelin possui duas unidades industriais no estado: uma em Itatiaia e outra em Campo Grande, na Zona Oeste da capital. A companhia emprega atualmente mais de 6 mil pessoas na América do Sul, sendo 5 mil no Brasil .
Nenhum comentário:
Postar um comentário